Inspiração

Paola Carosella e a angolana Aisha Messa dão workshop com ingresso revertido para ONG que cuida de refugiados

por: João Vieira

A chef Paola Carosella convidou Aisha Messa, angolana de quem é mentora no Arturito, que tem cardápio assinado pela ítalo-argentina, para ministrar o workshop A Quatro Mãos na próxima quarta-feira (29) em São Paulo.

A aula durará três horas, entre 19h e 22h, e os alunos terão a oportunidade de entender um pouco mais as vivências das chefs dentro da gastronomia, falando sobre a profissão para além do prato de comida.

Aisha e Paola ministrarão curso juntas. (Foto: Divulgação)

A dupla de imigrantes irá ensinar a preparar pratos tradicionais das culinárias de seus países, como a Muamba de Galinha (feita à base de óleo de dendê, amendoim e quiabo) e o Mufete, um acompanhamento para peixe grelhado (feito com banana-da-terra, feijão com óleo de dendê, mandioca, batata-doce e farinha musseque), ambos típicos da Angola. 

A receita da aula será destinada à ONG Migraflix e sua rede de integrantes, refugiados e imigrantes de 34 países.

Paola quer destacar a importância da imigração. (Foto: Band/Reprodução)

A ideia é conscientizar as pessoas sobre a importância da presença da cultura de imigrantes em um país, fazendo coro contra a violência a qual os refugiados de guerras na África e no Oriente Médio têm sido alvo por parte de grandes países europeus.

Os ingressos custam 450 reais e o evento será na Escola Wilma Kovesi de Cozinha, Rua Cristiano Viana, 224, na região de Pinheiros, em São Paulo. Mais informações sobre o evento aqui.

Publicidade


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antes de morrer, chimpanzé de 59 anos se emociona ao reconhecer primeiro cuidador