Inspiração

Porque adotar um cão idoso pode ser maravilhoso

por: Redação Hypeness

Quando pensamos em adotar um cachorro, logo nos vêm à cabeça um filhotinho, não é mesmo? É natural ficarmos encantados por aqueles serumaninhos tão pequenos e desengonçados, que arrancam ainda mais suspiros quando estão dormindo.

Mas junto com toda essa fofurice vem também a parte mais complicada: filhotes costumam comer móveis e sapatos, ainda não sabem fazer as necessidades no local e costumam chorar bastante quando deixados sozinhos em casa.

Então, se você deseja muito um melhor amigo para te fazer companhia mas quer pular esta “etapa”, uma boa saída é adotar um cachorro com mais idade. Eles costumam ser dóceis, amorosos, brincalhões e eternamente gratos por ganharem um novo lar, já que muitas vezes costumam ser os últimos a serem levados dos abrigos e ONG’s de proteção animal.

“Quando você adota um animal mais velho, você não está apenas recebendo uma vida em sua casa, você está também salvando uma vida preciosa”, disse Jorge Ortega, diretor de uma ONG norte-americana, ao site The Dodo, fazendo referência ao risco de eutanásia que esses cãezinhos sofrem constantemente.

Outro ponto importante dos cachorros mais velhos com relação aos filhotes é a energia, que costuma ser bem mais previsível que a dos filhotes. Um cão mais maduro costuma cansar mais fácil, e pode se adaptar melhor a uma família que não para em casa, por exemplo.  

Enfim, as vantagens de adotar um cachorrinho idoso são inúmeras. Mas se, por algum motivo, você fica com medo pensando nos poucos anos que ele poderá viver e na saudade que vai deixar, pense na oportunidade que você tem de fazer estes mesmos anos os mais incríveis da vida dele (e da sua também)! E lembre-se: #adotaréhype 🙂

 

Publicidade

Via © The Dodo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 dicas para superar estigmas e aproveitar o isolamento para a evolução pessoal