Arte

Post colaborativo transforma memes clássicos de gatos em ilustrações minimalistas

por: Vitor Paiva

Nada parece fazer tanto sucesso e de forma tão unânime na internet quanto os gatos. Suas peludas peculiaridades, o hilário gênio difícil dos felinos, o ronronante carinho irresistível que esses animais nos oferecem se propagam de tal forma pela rede, em vídeos, memes e fotos, que às vezes parece que a internet foi criada para que pudéssemos admirar a graça e a beleza dos nossos gatos.

Um post no Reddit convida pessoas, artistas ou não, a transformar memes e fotos virais de gatinhos em ilustrações minimalistas.

A ideia, segundo o próprio post, é “ser bobo, sem representações detalhadas dos gatos, sendo mais divertido ou fofo por conta da falta de técnica e/ou de detalhes” – ou seja, qualquer um pode aderir ao convite e criar seu próprio gatinho. Alguns somente desenham as linhas mais simples dos gatos, outros se arriscam ao perfeccionismo, e a maioria chega a resultados curiosos e engraçados. Todos, porém, chegam ao próprio resultado – e assim a internet se mantêm como o reino dos mais fofos e irresistíveis felinos.

Publicidade

© fotos: reddit


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Artista subverte eurocentrismo racista com retratos incríveis de pessoas negras