Debate

Post de gays abre debate sobre fetichização dos homens pela violência no sexo

Redação Hypeness - 22/11/2017 | Atualizada em - 27/11/2017

Um usuário do Twitter – que não quis se identificar – publicou uma conversa entre homens gays em um grupo do Facebook que, mais uma vez, reacende o debate sobre a relação fetichista que a cultura masculina faz entre sexo e a violência, independente de orientação sexual.

As informações foram divulgadas pelo BuzzFeed.

Tudo começa quando uma pessoa do grupo pergunta se os integrantes “sentem prazer no passivo sentindo dor“. O que se vê em seguida são exemplos de uma série de estereótipos.

(Imagem: Reprodução do Facebook)

As respostas evidenciam como a dominação na hora do sexo é importante para a maioria dos homens, algo que remete ao contexto social que funciona de forma semelhante. Para eles, a dor do parceiro significa poder.

(Imagem: Reprodução do Facebook)

Além disso, não há nenhuma menção ao quão confortável o parceiro está com toda essa situação. Se ele concorda em sentir dor, se gosta… nada. Ou seja, caso você esteja pensando em masoquismo, saiba que não é a mesma coisa pois, nessa prática, há um consentimento.

(Imagem: Reprodução do Facebook)

A principal evidência de que o sexo funciona como prova de poder para muitos homens é o comentário de outro internauta. Ele diz que “se é muito fácil a gente sente que nosso pau não é potente/grande suficiente“.

(Imagem: Reprodução do Facebook)

A história chegou ao conhecimento de algumas mulheres, que observaram a discussão sob uma ótica ainda mais grave. Uma twitteira disse o seguinte: “me senti angustiada lendo esse post. Como mulher, é como se eu estivesse vendo a descrição de um estupro“.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.