Debate

Primeiro resort do mundo para pessoas gordas é inaugurado no Caribe

por: Redação Hypeness

O The Resort, localizado na ilha de Eleuthera, nas Bahamas, foi inaugurado há apenas dois anos, mas já tem suas suítes bastante concorridas. O motivo? Ele foi todo pensado e projetado para receber pessoas gordas.

O hotel, que está sendo chamado por algumas pessoas de um verdadeiro refúgio, onde podem curtir as férias sem se preocupar com o julgamento dos outros por conta do seu peso, é o primeiro do mundo focado no público gordo que se tem conhecimento.

Com portas mais largas do que o habitual, camas reforçadas com barras de aço e cadeiras e espreguiçadeiras desenvolvidas especialmente para pessoas gordas, o The Resort foi criado por James King, após o empresário presenciar um incidente onde uma pessoa gorda quebrou um móvel de um hotel, e teve que pagar por isso.

“Eu estava em um hotel e vi um visitante quebrar uma cadeira de praia. De acordo com a política do local, foi cobrado US$150 por destruição de propriedade”, contou ao The Independent. Além da preocupação com mobiliário, toda a equipe do resort foi treinada para deixar os hóspedes o mais confortável possível, sem julgamentos nem preconceitos.

Apesar da boa intenção por trás da ideia, será que essa é mesmo a saída? Será que todos os hotéis e resorts não deviam estar preparados para receber pessoas gordas, com camas e espreguiçadeiras reforçadas e equipe treinada para tratá-los como outra pessoa qualquer? Talvez lugares como este só reforçam ainda mais a exclusão já vivida por obesos. Qual a sua opinião sobre isso? Conta pra gente!

 

Publicidade

Imagens © Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quatro roteiristas já se demitiram de série de José padilha sobre Marielle Franco