Inovação

Projeto transforma espaços ociosos de bares e restaurantes em coworkings

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Os modelos de trabalho estão mudando, e os escritórios tradicionais nem sempre conseguem acompanhar as evoluções. Os coworkings, locais em que profissionais de diferentes áreas podem compartilhar espaços e trocar ideias, já não são uma novidade tão grande em si, mas o próprio conceito pode mudar, se transformar e se adaptar.

Pelo menos é o que pensam as mentes por trás da Workhäuss. Criada em São Paulo em 2017, a proposta da empresa é fazer parcerias com bares e restaurantes para aproveitar os espaços ociosos durante horários de pouco ou nenhum movimento para transformá-los em escritórios compartilhados.

Com valores bem mais em conta que os coworkings tradicionais (R$39,90 a diária avulsa e R$149,90 no plano mensal), o cliente pode escolher em qual dos parceiros deseja trabalhar. A empresa garante acesso à internet de alta velocidade, tomadas, atendimento de concierges, água e café à vontade. E os parceiros ainda precisam estar perto de estações de metrô, pontos de ônibus e estacionamentos para serem selecionados.

De acordo com a pesquisa Coworking Brasil, a modalidade cresceu mais de 50% entre 2015 e 2016, o que comprova o potencial da ideia da Workhäuss. Para os estabelecimentos, a principal vantagem é ocupar seus espaços durante horários ociosos com novos consumidores, que podem até permanecer no local depois de terminar o trabalho.

A primeira parceria surgiu com o restaurante Chez Oscar, nos Jardins. Já há pontos de coworking na Liberdade, Vila Madalena e Moema, e em breve a Workhäuss chegará também a Tatuapé, Morumbi, Vila Mariana e ao Centro da cidade. Se o projeto te interessou, cadastre-se no site e ganhe uma diária grátis para experimentar!

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução/Workhäuss


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Facebook compra direitos de transmissão da Libertadores de 2019 a 2022