Fotografia

Quem é o fotógrafo que inspirou o visual sensacional de ‘Mindhunter’, da Netflix

por: Redação Hypeness

Foi só estrear na Netflix em outubro que a série Mindhunter já ganhou os corações dos apaixonados por suspenses criminais. Os 10 episódios produzidos por David Fincher e Charlize Theron remetem logo o espectador para um cenário americano da década de 70 e as críticas não param de elogiar o visual da série. Mas você sabe de onde veio a inspiração para criar as cenas?

Se os crimes retratados na trama são inspirados em histórias reais, a fotografia tem uma forte pegada da obra de Stephen Shore, como o diretor de fotografia da obra, Erik Messerschmidt, relatou ao Artsy. De acordo com a entrevista, a fotografia de Stephen Shore traduzia perfeitamente o visual que a série estava buscando, mostrando a vida nas estradas e pequenas cidades americanas durante os anos 70.

Uncommon Places”, a série mais conhecida do fotógrafo, retrata os Estados Unidos desta década durante uma road trip feita por Shore quando tinha pouco mais de 20 anos. As imagens mostram cenas comuns captadas em pequenos vilarejos do país. O foco é nos lugares, quase sempre desprovidos de pessoas, o que causa a estranheza que era necessária a um thriller psicológico como o da Netflix.

Mindhunter retrata a vida do agente do FBI Holden Ford, interpretado por Jonathan Groff, que busca entender como as mentes dos assassinos funcionam. Durante esse processo, ele entrevista serial killers em diversas regiões dos Estados Unidos. Se ainda não assistiu, está na hora de dar uma olhada no trailer da série:

Publicidade

Fotos: Stephen Shore


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos de nuvens multicoloridas fluorescentes no céu da Sibéria viralizam não por acaso