Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Foi só estrear na Netflix em outubro que a série Mindhunter já ganhou os corações dos apaixonados por suspenses criminais. Os 10 episódios produzidos por David Fincher e Charlize Theron remetem logo o espectador para um cenário americano da década de 70 e as críticas não param de elogiar o visual da série. Mas você sabe de onde veio a inspiração para criar as cenas?
Se os crimes retratados na trama são inspirados em histórias reais, a fotografia tem uma forte pegada da obra de Stephen Shore, como o diretor de fotografia da obra, Erik Messerschmidt, relatou ao Artsy. De acordo com a entrevista, a fotografia de Stephen Shore traduzia perfeitamente o visual que a série estava buscando, mostrando a vida nas estradas e pequenas cidades americanas durante os anos 70.
“Uncommon Places”, a série mais conhecida do fotógrafo, retrata os Estados Unidos desta década durante uma road trip feita por Shore quando tinha pouco mais de 20 anos. As imagens mostram cenas comuns captadas em pequenos vilarejos do país. O foco é nos lugares, quase sempre desprovidos de pessoas, o que causa a estranheza que era necessária a um thriller psicológico como o da Netflix.
Mindhunter retrata a vida do agente do FBI Holden Ford, interpretado por Jonathan Groff, que busca entender como as mentes dos assassinos funcionam. Durante esse processo, ele entrevista serial killers em diversas regiões dos Estados Unidos. Se ainda não assistiu, está na hora de dar uma olhada no trailer da série:
Publicidade
O Burning Man sempre rende cliques muito loucos e já tem até data para acontecer no Brasil. Antes de se preparar para...
No último dia 5 de abril completaram-se 22 anos da morte do guitarrista, cantor e compositor Kurt Cobain. Para além...
Quando o fotografo israelense Elion Paz migrou para Nova Iorque em 2008, o que buscava era trabalho, sucesso e...
O trabalho da fotógrafa de moda Jamie Beck é inovador, pois ela criou um estilo que usa o GIF como suporte, deixando...
Um dos temas que instigam o trabalho da fotógrafa Maureen Drennan é o isolamento. Ela abordou o assunto em uma série...
Cada fotógrafo de casamento tem sua marca registrada, seu olhar especial de contar os momentos do dia tão especial...
Muitas mães e pais aproveitam o seu tempo livre para criar algum projeto envolvendo seus filhos. Apesar de muita gente...
Para a família Parker, o nascimento de Sam não se deu na maternidade, com o parto, mas por meio dos papéis de...
Sabine Fallend é uma fotógrafa alemã que encontrou a melhor maneira de homenagear seu gatinho - Kazou, que não tem...