Inspiração

Universidade de Oxford abre vagas de mestrado e doutorado com bolsas de R$ 60 mil por ano

por: Tuka Pereira

Fundada em 1096, a Universidade de Oxford – a mais antiga universidade de língua inglesa – é considerada uma das mais renomadas do mundo e por isso é o sonho de muitas pessoas. No entanto, não são todos que possuem condições de investir entre 15 mil libras (65 mil reais) e 22,5 mil libras (97,7 mil reais) por ano.

Para 2018, a instituição britânica está oferecendo bolsas de estudo para estrangeiros através do Clarendon, programa criado pela própria universidade, em 2001. Serão preenchidas 140 vagas para cursos de mestrado e doutorado em diferentes áreas do conhecimento. A iniciativa já ajudou na formação de 2 mil alunos de diferentes nacionalidades.

A bolsa, equivalente a 14 mil libras ao ano (60,8 mil reais), cobre anuidade, taxas acadêmicas, despesas com simpósios e palestras.

Os interessados nas bolsas de estudo devem realizar a inscrição no processo seletivo pelo site do programa até janeiro de 2018.

Publicidade

Imagens: Repodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Empreguei o homem que me abandonou grávida’: a história de luta desta empresária é inspiradora