Diversidade

Vencedora do ‘RuPaul’s Drag Race’ é a grande estrela de campanha de lingerie

por: Vitor Paiva

Para a drag queen Violet Chachki, não bastou saber tudo de moda e alta costura, arrasar em cada episódio do programa Ru Paul’s Drag Race e sair vencedora da competição em 2015: ela agora tornou-se a primeira drag a estrelar uma campanha de lingerie.

As fotos foram realizadas pela fotógrafa Anna Swiczeniuk, para a marca Playful Promises.

 

Inspirada na famosa pin-up dos anos 1950 Bettie Page, a linha traz sutiãs, corpetes, cinta-ligas e hot pants. Para Jason Dardo, o artista por trás de Violet, representar Page depois de vencer a competição foi o fechamento de um ciclo, visto que a pin-up sempre foi uma das mais fortes referências para seu trabalho.

É claro, porém, que mais do que uma conquista profissional somente, a realização do ensaio e do trabalho é também uma conquista de inclusão, causa que, para Jason, é fundamental. “Existem tantas identidades diferentes por aí e acho que todas merecem visibilidade. Mostrar diversidade e representatividade é super importante, pois oferece uma plataforma às minorias e cria um espaço seguro para o diálogo”, disse o artista, em entrevista para o site da Harper’s Bazaar.

Publicidade

© fotos: Anna Swiczeniuk


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Criaram uma petição para colocar Megan Rapinoe na capa do Fifa 20