Inspiração

Vovó de 75 anos reforma bonecas descartadas e doa para crianças em situação vulnerável

por: Redação Hypeness

O compromisso com o reaproveitamento, a reciclagem e a reforma de tudo que foi dado um dia como “quebrado” pode trazer não só um mundo ecologicamente melhor e menos consumista, mas também a alegria de crianças e a diversão de crianças em situação vulnerável. A artesã Claudette Camozze, de 75, da cidade de Descalvado (SP) consegue, através de seu trabalho, justamente fazer as duas coisas: trazer alegria às crianças e melhorar o mundo restaurando bonecas que até então iam para o lixo.

As bonecas de Claudette são justamente doadas para crianças em situação vulnerável, que não teriam condições de arcar com uma boneca nova. Seu trabalho é realizado com o auxílio de seu marido, e ela garante que enquanto conseguir, seguirá restaurando. Depois de 50 anos trabalhando na produção de bonecas, ela hoje dedica-se exclusivamente à restauração, trabalho que realiza desde 2016.

 

E mais de 100 bonecas já foram reformadas e doadas pelas mãos de Claudette desde então, com carinho e dedicação que comovem a todos que entram em contato com o trabalho. Por fim, as bonecas ficam como novas e, da mesma forma, ficam a alegria das crianças que a recebem – principalmente em creches e hospitais.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Protagonista de vídeo elogiado por RuPaul, mulher em situação de rua ganha ‘dia de princesa’