Arte

100 mil livros antigos de arte dos principais museus do mundo estão disponíveis para download

por: Redação Hypeness

Reunir, à distância de um clique, dezenas das melhores bibliotecas do mundo, ofertando o acesso a materiais aos quais talvez jamais chegaríamos sequer perto é o que, de modo geral, a internet tem de melhor a nos oferecer. E o portal de pesquisas Getty digitalizou mais de 100 mil livros de arte antigos, alguns verdadeiramente raros e únicos, e disponibilizou-os online para visualização e download.


Antigo livro de estampas

As fontes de tal material estão entre as mais renomadas do mundo da arte, como o museu Guggenheim, em Nova Iorque, ou o Instituto de Arte de Chicago. O material disponível, porém, oferece pesquisas a partir de livros de todo o mundo.


“O Corvo”, de Edgar Allan Poe, ilustrado por Édouard Manet

“O portal procura oferecer uma coleção maior do que qualquer livraria poderia”, afirma a manager de conteúdo Annie Rana. “Com esse material disponível para download, estudiosos e pesquisadores poderão possuir cópias de livros raros e outros títulos sem precisar sair de casa”.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Punky, a levada da breca’, terá continuação…e com mesma atriz