Arte

20 mil obras de arte para download gratuito num dos acervos mais robustos do mundo

por: Mari Dutra

Apaixonados por arte já podem dizer adeus à produtividade. O “culpado” é esse acervo incrível com 20 mil obras de arte disponíveis para download gratuitamente. Sim, nós também estamos encantados com a ideia!

Trata-se do acervo do Los Angeles County Museum of Art (LACMA), que foi digitalizado ao longo de dois anos. Agora, imagens das obras podem ser vistas online. E, como muitas já entraram em domínio público, é possível fazer o download gratuitamente destas.

Ao todo, são 93 mil trabalhos disponíveis no site do museu, embora muitos tenham seu uso restrito. Esse número representa apenas cerca de um quarto das obras da coleção física do LACMA – o restante ainda não foi digitalizado.

Entre os trabalhos, encontram-se obras de Mondrian, Cezanne e Degas, entre outros artistas. A ferramenta de busca permite pesquisar por área de curadoria, cronologia e termos específicos, além de selecionar a opção de ver apenas imagens que estão em domínio público.

Espia só algumas das obras exibidas no site:

 

Publicidade

Obras: François Boucher; Mondrian; Edgar Degas; Peter Behrens; Jean-Auguste Dominique Ingres; Paul Cézanne; Mary Cassatt; Circle of Pierre Julien; Kobayashi Kiyochika; Kresilias


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alceu Valença recebe convidados em São João online de 3 dias e sem horário para acabar