Viagem

Airbnb coloca praias brasileiras como tendência de viagens para 2018

por: João Vieira

O Airbnb divulgou uma lista com os destinos em maior tendência em viagens para 2018. O levantamento foi baseado em dados de reservas realizadas para o primeiro semestre do ano que chega em alguns dias.

Até agora, a movimentação mostra que os turistas estão optando por lugares cheios de natureza, praias e regiões onde acontecerão grandes eventos.

A lista destaca um crescimento na procura pelo Contro-Oeste dos Estados Unidos, onde estão os estados Dakota do Norte,Dakota do Sul, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Michigan, Minnesota, Missouri, Nebraska, Ohio e Wisconsin.

Cleveland, cidade de Ohio

Além disso, o litoral brasileiro e as regiões montanhosas do Reino Unido também se destacaram na pesquisa.

Litoral brasileiro está em alta

A maioria dos hóspedes está preferindo casas mais modernas e não tradicionais, além de haver uma grande preferência por hospedagens naturais.

O ranking das cidades turísticas mais populares não mudou, com os grandes centros em total destaque. Veja:

Tóquio
Paris
Osaka
Nova York
Londres
Roma
Orlando
Miami
Sydney
Lisboa

No Brasil, as cidades de Matinhos/PR (209%), Guarapari/ES (205%) e Ubatuba/SP (181%) apresentaram os crescimentos mais representativos. Rio e São Paulo continuam no topo da lista.

Mesmo com crise, Rio segue popular

 

Publicidade

Fotos: Pixabay


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sorvete sabor ‘porquinho-da-índia’ parece assustador mas tem motivação cultural; entenda