Sustentabilidade

Amazônia vai ganhar unidade de conservação de 3 milhões de hectares

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O ano está acabando com boas notícias para a Amazônia! Através de uma parceria com o Banco Mundial, o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FunBio) e a Conservação Internacional (CI), o Ministério do Meio Ambiente assinou na última terça-feira, 19, o Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia.

O acordo prevê a transformação de 3 milhões de hectares na Amazônia em uma unidade de conservação em até cinco anos. Para isso, será realizado um investimento total de US$ 60 milhões. Dentro do projeto será criada ainda uma cooperação entre Brasil, Colômbia e Peru para criação de área protegidas no território.

A parceria também prevê o aumento da área sob restauração e manejo sustentável na Amazônia brasileira. “Temos que agir, de todas as maneiras possíveis, para dar à vertente da sustentabilidade um fortalecimento adequado”, disse o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, na data da assinatura.

Publicidade Anuncie

Foto destaque: Neil Palmer/CIAT

Foto: Jonathan Lewis


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sacolinha de ‘mandioca’, que se dissolve com água quente, é esperança para o meio ambiente