Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Viajar de avião costuma ser uma experiência desagradável em si – e quem já sentou no assento do meio sabe bem o que estamos falando. Você fica preso a um local por horas e não tem jeito de sair dali porque, afinal, o avião está a milhares de quilômetros do chão.
Agora imagine o que acontece quando você voa ao lado de um assediador. Foi o que aconteceu com Randi Zuckerberg.
Randi é escritora, palestrante, apresentadora de rádio e criadora do Facebook Live. E, caso você tenha reconhecido o sobrenome, ela também é irmã de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.
Durante um voo entre Los Angeles (EUA) e Mazatlan (México) com a Alaska Airlines, Randi relata que sentou ao lado de um passageiro assediador. Antes mesmo de que o avião decolasse, o homem teria começado a fazer comentários obscenos.
“Ele começou a me falar sobre se tocar, ficou me perguntando se eu fantasiava com a colega com quem estava viajando, avaliou e comentou os corpos das mulheres que embarcavam no avião à medida que elas passavam por nós e muitos outros comentários igualmente ofensivos e horrendos“, descreveu ela em uma carta enviada à companhia aérea e publicada em seu Twitter na quinta-feira, 30.
Feeling disgusted & degraded after an @AlaskaAir flight where the passenger next to me made repeated lewd sexual remarks. The flight attendants told me he was a frequent flier, brushed off his behavior & kept giving him drinks. I guess his $ means more than our safety? My letter: pic.twitter.com/xOkDpb0dYU
— Randi Zuckerberg (@randizuckerberg) 30 de novembro de 2017
Randi chamou os comissários de bordo para resolver a situação, mas foi informada de que o passageiro era um cliente frequente da companhia e que ele “não tinha filtros”. Ela relata ainda que os atendentes ofereceram para que ela trocasse de lugar, mudando para o assento do meio na última fila – em um voo de três horas de duração. “Eu quase fiz isso, mas depois percebi… porque eu tenho que mudar? Sou eu quem estou sendo assediada!“, descreveu.
Através do Twitter, uma usuária lembrou que a oferta da companhia para que ela trocasse para um assento pior soa mais como uma ameaça do que uma resolução. “Eles poderiam pedir a um homem na primeira classe ou executiva para trocar de lugar. Ou mesmo em um assento na janela. NINGUÉM ficaria triste em fazer essa troca. Ou troquem o cara. Eles queriam deixar claro que era você quem estava sendo punida“, escreveu Sarah Kunst.
also that 'move to a middle seat in the back' thing is a pure threat. they could have asked a man in 1st or business to trade seats. or even a window seat. NO ONE would have been upset about that move. or moved the guy. they wanted to make it clear that you were being punished
— sarah kunst (@sarahkunst) November 30, 2017
Após as denúncias e a repercussão da história, publicada nas redes de Randi, a Alaska Airlines decidiu intervir. Duas horas depois da publicação na rede, Randi tuítou uma atualização sobre o caso. “Acabo de desligar o telefone com dois executivos da Alaska Airlines que me informaram que eles estão conduzindo uma investigação e suspenderam temporariamente os privilégios do passageiro. Obrigada por levar isso a sério“, escreveu ela.
UPDATE: I just got off the phone with two executives from @AlaskaAir who informed me that they are conducting an investigation and have temporarily suspended this passenger’s travel privileges. Thank you for taking this seriously.
— Randi Zuckerberg (@randizuckerberg) 30 de novembro de 2017
Publicidade
A Polícia Militar do Rio publicou nesta terça-feira (4) a decisão de expulsar o youtuber Gabriel Monteiro da...
Com mais 42 registros de agrotóxicos aprovados pelo Ministério da Agricultura, o Brasil atinge a marca de 239...
O Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, fechou para obras em julho de 2019. Depois de muito mistério,...
Jessica Kingston tinha apenas 14 anos quando foi selecionada por um de seus tios, na época com 42 anos, para ser sua...
A Câmara dos Representantes dos EUA - equivalente à nossa Câmara dos Deputados - aprovou a descriminalização da...
"Bruta não, mal domada". A frase acima foi publicada no Instagram pelo ator Caio Blat, atualmente no ar com a...
A empresa Energoatom, responsável pelos reatores nucleares de quatro usinas ucranianas, anunciou que a região onde...
Uma vida sexual ativa é decididamente fundamental para a manutenção do bem estar e da saúde dos indivíduos em...
As pessoas transexuais têm conquistado diversos direitos no Brasil e no mundo, como a possibilidade de alterar seus...