Arte

Artista cria incríveis miniaturas de terrários usando apenas papel

por: Tuka Pereira

A artista Raya Sader Bujana, elevou seu amor às plantas a um outro nível: fazer com que elas durem para sempre. Residente na cidade de Barcelona, a jovem de origem libanesa-venezuelana criou uma série artesanal em miniatura de cactos e suculentas de papel em mini terrários encantadores.

Algumas das esculturas de papel medem entre 5 e 6 centímetros de altura e podem levar entre 5 a 20 horas para serem feitas com o máximo de detalhes possível.

Raya abandonou os estudos em arquitetura para se dedicar totalmente ao paper art e design em 2008. Em seu site ela conta:

Eu meio que sempre soube que era o que eu queria fazer e estou muito feliz em poder fazê-lo agora. Eu criei vídeos stop-motion, peças encomendadas e esculturas, trabalhei com marcas como Nissan, Eastpak, HP, Metalarte, 7UP, Camper e DOIY e atualmente estou trabalhando em novas exposições para minha arte’, disse.

Ela também explica que sua arte é bastante influenciada pelo que aprendeu nos anos em que estudou arquitetura e por seu amor pela natureza.

Você pode comprar os mini terrários de Raya aqui. A média de preços é de R$ 340.

Veja suas criações:

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista de rua francês espalha imensas borboletas pelas paredes de cidades do mundo todo