Tecnologia

As pessoas estão comprando e vendendo ‘criptogatos’ por dezenas de milhares de dólares

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

As criptomoedas, em especial o bitcoin, explodiram não apenas em valor nos últimos tempos, mas também em citações durante conversas – muitas para tentar explicar como elas funcionam. Você pode até não entender do que elas se tratam, mas não vai deixar de se impressionar com essa notícia.

Depois do bitcoin, a criptomoeda mais valiosa no momento é o Ether (no começo do dia 16/12 ele está cotado a US$671), negociado através da plataforma Etherium, uma tecnologia de blockchain, que é (muito) basicamente um modo de arquivar registros de transações de forma descentralizada, o que garante que os dados não podem se alterar ou se perder.

Pois bem, uma empresa chamada AxiomZen decidiu usar a plataforma para criar não criptomoedas, mas criptogatinhos. São os CryptoKitties, gatinhos virtuais com diferentes características que podem ser trocados (ou vendidos) entre os usuários.

O valor de cada criptogato é definido pelos seus traços, e é possível tentar fazer com que eles reproduzam entre si, criando novos animais com traços parecidos com os dos seus ‘pais’.

Acontece que os usuários da plataforma Etherium podem usar os ethers, as criptomoedas, para negociar os CryptoKitties. Como os arquivos de transações ficam todos salvos na rede, é possível ver que um deles, o Kitten Número 23, foi vendido no dia 2 de dezembro pelo equivalente a 4 mil dólares.

Dois dias depois, seu valor chegou ao equivalente a 32 mil dólares, e no dia 5 pelo equivalente a incríveis 63 mil dólares – importante lembrar que essa variação de valor leva em conta também o aumento de cotação do ether frente ao dólar.


Esse é o Gênesis

Outro criptogato, o Genesis, primeiro deles a ser criado, foi vendido pelo equivalente a 117 mil dólares. Dá para acreditar? De acordo com a Axiom Zen, o jogo foi criado “para tornar a tecnologia blockchain acessível para o usuário comum, pois acreditamos que esse é um passo fundamental para verem como ela pode ser adotada”.

Se a ideia do jogo não te fez entender melhor o que está por trás do blockchain, os criadores dos CryptoKitties criaram uma longa sessão de Perguntas Frequentes para tentar explicar. Você pode acessar, em inglês, aqui.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução/CryptoKitties


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tetris ganha versão ‘psicodélica’ e repaginada para Playstation