Inspiração

Atletas vítimas de acidente aéreo viram lindo mural em estádio da Chapecoense

por: Redação Hypeness

No último dia 28 de novembro completou um ano do terrível acidente com o avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, com seis sobreviventes. O time viajava para a decisão da Sul-Americana daquele ano, que por fim, como tributo, acabou recebendo o título da competição. A final contra o Atlético Nacional, da Colômbia, nunca aconteceu – e é inevitável imaginar como seria.

Para eternizar não só o jogo (e o gol do título) que nunca houve, assim como os atletas que estavam no avião, a Chapecoense juntou-se ao artista plástico Paulo Consentino e às tintas Coral, para preparar uma sensível homenagem.


Consentino trabalhando no mural

O projeto “Gol eterno” representou, através de um imenso mural nas paredes do estádio Arena Condé, em Chapecó (SC), justamente o gol que poderia ter acontecido na final da competição. Retratando os 11 jogadores titulares do time, os reservas e, ao fundo, a bola no fundo das redes, o mural foi pintado por Consentino à frente de uma equipe com outros 5 profissionais. Foram necessários 17 dias para concluir a pintura de cerca de 500 metros quadrados.

Para completar essa comovente homenagem, o projeto contou com uma participação realmente especial: o jornalista Rafael Henzel foi convidado para narrar esse gol tão imaginado pelos torcedores, voltando no tempo e alterando a rota dos fatos por um instante, com um fundamental e emocional agravante: Henzel é um dos seis sobreviventes do voo.

No painel, foi pintado um QR Code que permite que os torcedores ouçam a narração – que agora oficializa o que já era eterno nos corações e nas lágrimas de todos.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este gato abriu a porta de abrigo, soltou os parças e foi colocado na solitária