Inspiração

Atriz Eva Todor deixou fortuna de herança para empregada, motorista e secretário

18 • 12 • 2017 às 13:13
Atualizada em 07 • 03 • 2022 às 15:14
João Vieira
João Vieira Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

A atriz Eva Todor, que morreu no dia 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos, deixou sua fortuna de herança para as três pessoas que a acompanharam na reta final de sua vida: a empregada, o motorista e seu secretário.

A artista, que não tinha filhos e era viúva, não possui nenhum herdeiro direto e resolveu demonstrar toda sua gratidão pelos serviços prestados pelos funcionários nos anos em que estiveram com ela.

Eva Todor morreu aos 98 anos

Natural de Budapeste, na Hungria, Eva é uma das grandes estrelas da teledramaturgia e humor brasileiros.

A atriz estava longe da televisão desde 2012, quando se afastou das gravações da novela “Salve Jorge” por complicações causadas pelo Mal de Parkinson.

Atualização:

Cá estamos em 2022, quase metade do ano já se foi, e a generosidade de Eva volta a ser assunto nas redes sociais. É que a dama da TV brasileira está no ar na reprise de “O Cravo e a Rosa”, exibida pela TV Globo no início dos anos 2000 e que volta ao ar todas as tardes.

Há menos de dois anos, a generosidade de Eva Todor foi destacada pelo autor Aguinaldo Silva – com quem Eva trabalhou nas novelas “O Outro” e “Suave Veneno” e no filme “Meu Nome Não é Johnny” -, que fez um #TBT lembrando da atriz de maneira carinhosa e com o link dessa matéria aqui no Hypeness!

Eva Todor em “Meu Nome Não é Johnny”

Além dos trabalhos com o autor, Eva também brilhou nos recentes “O Cravo e a Rosa” e “Salve Jorge”, além de grandes clássicos da TV brasileira, como “Hilda Furacão”, “Top Model” e outros.

Eva Todos em “O Cravo e a Rosa”

Nada como relembrar uma grande artista e também uma alma generosa como a de Eva! Valeu pelo tweet, Aguinaldo!

Publicidade

Fotos: TV Globo/Reprodução


Canais Especiais Hypeness