Viagem

Austrália abre bolsas de estudo totalmente de graça. E as inscrições já estão abertas

05 • 12 • 2017 às 08:40
Atualizada em 06 • 12 • 2017 às 09:38
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Conhecer a distante e estonteante Austrália é o sonho de muita gente – quanto mais poder viver e estudar por lá. Se os custos costumam ser impeditivos para sequer sonhar em um dia frequentar as praias e as universidades de uma cidade como Melbourne, vale a boa notícia: o país está oferecendo 50 bolsas de estudo gratuitas de graduação na Universidade de Melbourne para estudantes do mundo todo.

São três os tipos de bolsa, ofertadas em diferentes maneiras: desconto de 10 mil dólares australianos (24,6 mil reais) na anuidade do primeiro ano do curso selecionado, desconto de 50% nas taxas gerais do curso ou a bolsa completa, de 100% do valor da graduação, sem incluir moradia nem alimentação.

Para concorrer é preciso encaminhar o certificado de proficiência em inglês, histórico acadêmico e ser aprovado pela Universidade através de seu processo seletivo.

As inscrições já estão abertas, e vão até dia 31 de janeiro de 2018, e é preciso apresentar um excelente desempenho acadêmico – além, é claro, de ser aprovado pela universidade.

Se você se enquadra em tal perfil, e sonha em pousar por um bom tempo em terras australianas – para estudar na mais prestigiada universidade do país – a hora é essa: se inscreva, comece a arrumar a mala e se preparar – a viagem é longa, mas valerá à pena.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness