Arte

Conheça Ricardo Magrão, criador da arte de diversos discos clássicos da música brasileira

por: João Vieira

Ricardo Magrão está prestes a celebrar 25 anos trabalhando com comunicação visual. O designer é responsável por artes de todas as alças, como flyers, logotipos, cartazes e videoclipes, além de se apresentar como DJ há cerca de 20 anos.

Ricardo Magrão. (Foto: Divulgação)

Na sua playlist, a música negra é absolutamente dominante, com referências ao soul, R&B, reggae, funk e ska.

Além de designer, ele é DJ. (Foto: Divulgação)

Só que não são apenas essas qualidades que fazem de Magrão um personagem diferenciado neste universo. O artista assina a capa de diversos discos importantes da música brasileira, como Rádio S.A.M.B.A. (2001) e Nação Zumbi (2014) da banda homônima, Babylon by Gus (2004), do Black Alien, Subirusdoistiozin (2011), do Criolo, e do póstumo Sabotage (2016).

Na foto, Magrão está à dir. (Foto: Facebook/Reprodução)

“Por ter um longo envolvimento com a cena musical (tive diversas bandas nos anos 90 e me apresento como DJ há 20 anos), foi bastante natural o surgimento de convites para a criação de capas de discos e de identidades visuais para bandas e projetos sonoros”, disse ele ao site Zupi.

Um dos caminhos pra saber mais sobre Magrão na internet é a página dele no Soundcloud. Lá, tem uma série de pérolas que ele costuma colocar para tocar nas festas em que discoteca. Se liga!

[caption id="attachment_299094" align="alignnone" width="800"] (Foto: Facebook/Reprodução)

(Foto: Facebook/Reprodução)

(Foto: Facebook/Reprodução)

(Foto: Facebook/Reprodução)

(Foto: Facebook/Reprodução)

Publicidade


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ryan Reynolds e elenco de ‘La Casa de Papel’ estarão na ‘Comic Con’