Criatividade

Cor de café, sabor de café, aroma de café… mas é cerveja. Conheça a bebida do tipo ‘latt-ale’

por: Tuka Pereira

O menu de quem gosta de experimentar um cafezinho diferente não para de crescer. Se você ainda estava deslumbrado com a bebida com toques de abóbora ou de pimenta, espere só para ver esta novidade: que tal uma cervejinha com café?

Criado pela Meantime Brewing em colaboração com os especialistas em café do Nude Coffee Roasters em um evento carinhosamente denominado ‘Beerista’, o chamado ‘‘latt-ale’ nada mais é do que um café misturado com cerveja.

A novidade é formada pela mistura de dois tipos de cerveja produzidas pela empresa. A Espresso Porter, que tem mais cafeína do que um expresso duplo e teor alcoólico de 9%, e a chamada “Cream of The Crop”, com teor alcoólico de 4% mais cremosa, aromatizada com lactose e que também contém aveia. Ela é chamada pelos criadores de ‘cerveja de leite’.

As cervejas foram criadas pelo BrewMaster da Meantime, Ciaran Giblin, que ama café. Ele passou meses selecionando o café e aperfeiçoando a receita com Kane Statton, especialista do Nude Coffee Roasters. Eles descrevem isso como “uma nova e emocionante experiência para os amantes de cerveja e café”.

Publicidade

Imagens: Divulgação


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vira-lata caramelo teve reconhecimento devido e é eleito mascote da ‘Copa América’