Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quando chega o final do ano quem não se programou para viajar começa a ficar totalmente angustiado só de imaginar em ter que passar o Réveillon em casa. Ficar sentando no sofá assistindo o ‘Show da Virada’ ou ouvindo piadinhas dos tios – “é ‘pavê ou pácumê?’” enquanto as pessoas lotam as redes sociais com fotos em lugares incríveis. Se você curte a vibe sossegadão, ótimo! Mas se essa não é a sua praia, melhor se mexer.
Como faltam poucos dias para o Ano Novo os preços das passagens aéreas não estão dos mais convidativos, mas nem tudo está perdido, pois existem maneiras de comprar bilhetes sem pagar o preço de um apartamento. Confira algumas dicas abaixo para conseguir comprar sua passagem para a virada ainda deste ano:
Não perca tempo, crie alertas agora!
Várias ferramentas possibilitam a criação de alertas que avisam os melhores preços de passagens. Um deles é o Voopter. Você escolhe o destino para onde deseja ir, a data e ainda determina o valor máximo que gostaria de pagar. Quando o aplicativo encontra a passagem com os requisitos escolhidos te envia um alerta. Também é possível deixar as datas em aberto e escolher apenas o valor.
Foque em novos destinos
Claro que se você quiser comprar passagens para o Rio de Janeiro, Florianópolis ou Curitiba no dia 30 de dezembro é muito pouco provável encontrar opções acessíveis. Eis um ótimo momento para conhecer um novo destino menos badalado, mas que pode ser tão especial e divertido quanto. Cidades com menos procura naturalmente terão valores mais realistas mesmo em cima da hora.
Compre passagens em horários e aeroportos alternativos
Passagens para viagens que partem nos horários mais chatos – geralmente muito tarde ou muito cedo – tendem a ser mais baratas do que em horários convencionais. Estar disposto a comprar passagens para aeroportos em cidades um pouco mais distantes também é uma opção de economia. No caso de São Paulo, por exemplo, muitas vezes existem passagens mais em conta para quem está disposto a ir até Viracopos (Campinas) ou Cumbica (Guarulhos).
Use suas milhas
Todas as compras feitas no cartão de crédito durante o ano agora finalmente podem ter uma utilidade! Por mais que nem sempre as pessoas tenham pontos suficientes para pagar totalmente passagens de ida e volta para algum destino, o simples fato de poder abater alguns reais do valor total já é uma grande vantagem.
Procure passagens de madrugada
Pode parecer uma grande bobagem, mas de madrugada, quando poucas pessoas estão acessando os sites das companhias aéreas, as passagens tendem a ser um pouco mais baratas do que durante o dia, quando o número de acessos é maior. Um responsável pela TI de uma importante companhia aérea certa vez me confidenciou: “A maioria das pessoas compra de dia e assim os maiores preços são durante o dia. Conforme o avião vai lotando vão sobrando assentos avulsos, separados em fileiras aleatórias e por isso as companhias aéreas tendem a abaixar os valores para não levantar voo com lugares vazios, por alguma razão este levantamento geralmente é feito durante a noite e madrugada, mas também não é nenhuma regra”.
Ah, sim! Não se esqueça da hospedagem!
Claro que a chance de você conseguir bons preços de passagens aéreas para o Réveillon ainda são grandes. Negocie um cantinho bacana com um bom preço para se hospedar assim que conseguir as passagens. Caso contrário, tudo o que economizar com a locomoção será gasto com o hotel.
Publicidade
A afirmação da internet como a principal ferramenta de comunicação do mundo trouxe benefícios à luta contra o...
A educação precisa ser inclusiva e abraçar a diversidade. Em tempos de ameaças de censura e projetos de...
Essa coluna deveria ter estreado no dia 8 de março. Data significativa para abrir espaço a um tema tão importante...
O espírito rebelde, libertário, provocador e criativo que fez da cantora e compositora estadunidense Betty Davis uma...
O dinheiro que hoje rege nossas vidas um dia foi uma abstrata invenção, que precisou ser acordada, convencionada e...
Num tempo tecnológico e caótico onde a quantidade absurda de informações e imagens nos bombardeia diariamente, como...
O Brasil foi o centro da escravidão entre 1500 e 1856. Sob a batuta do regime colonizador português, cerca de 2...
O Iorubá é uma língua falada em países como Benim e Nigéria e foi trazida para o lado de cá do Atlântico por...
A polonesa Natalia Partyka e a australiana Melissa Tapper, do tênis de mesa, e a iraniana Zahra Nemati, do arco e...