Empreendedorismo

Ela se libertou da humilhação da antiga patroa vendendo pastéis veggies no grito

por: Redação Hypeness

Gleice Rodrigues Sampaio é conhecida na Praia da Ribeira, em Salvador, como “gritadeira”. A ambulante vende pastéis vegetarianos na beira da praia na base do grito mesmo e é um grande sucesso entre os frequentadores, mas nem sempre foi assim.

Antes de vender pastéis, Gleice trabalhava como empregada doméstica e sofria diversas humilhações da dona da casa que a contratava, como conta essa matéria do Vista-se. Um dia, ela foi demitida da função porque abriu a geladeira para beber água – o que lembra bastante essa outra história absurda sobre a qual falamos aqui.

O que Gleice ainda não poderia prever é que ela ficaria famosa em outra função…

Desempregada, começou a fazer pastéis, e o sucesso não poderia ser maior. Há 10 anos, a vendedora é conhecida na Praia da Ribeira por seus pastéis de soja. Cada um custa apenas R$ 0,80. Na alta temporada, ela vende até 800 por dia e chegou a conquistar uma fã famosa: Ivete Sangalo, que imitou a vendedora em um vídeo publicado em suas redes sociais, como mostra essa matéria do G1.

Publicidade

Foto: Almiro Lopes/Correio24Horas


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empreendedores brasileiros criam transporte sustentável para garrafas