Design

Ele criou uma casa dobrável que pode ser construída em apenas 6 horas

por: Mari Dutra

Sabe quando alguém aparece com uma ideia tão, mas tão incrível, que a gente só consegue pensar em como ninguém tinha inventado aquilo antes? É essa a sensação que temos ao ver o projeto de uma casa dobrável criada pelo italiano Renato Vidal.

A casa foi chamada de M.A.Di. e pode ser montada em apenas seis horas. A moradia é modular e são disponibilizadas diversas opções de construção no site da empresa. Há desde um módulo simples de 27 m² até residências para uma família inteira, com três módulos que chegam a ter 84 m². Os imóveis mais simples custam o equivalente a R$ 100 mil.

Mesmo com a facilidade na montagem, a casa é feita com materiais de alta qualidade e possui inclusive um certificado anti-sísmico – importante no país, que, diferentemente do Brasil, está localizado em uma área sísmica. Todos os modelos já são equipados com sistema sanitário, elétrico e de água, além de entradas para utensílios cozinha e ar condicionado.

A moradia pode ser instalada sobre o chão, desde que este esteja nivelado. A empresa também disponibiliza uma fundação sobre a qual o imóvel pode ser colocado para garantir mais estabilidade. Para se tornar mais sustentável, a construção pode ser personalizada com painéis solares, sistemas de tratamento de água e de iluminação LED.

De acordo com a companhia, as casas podem ser usadas para estabelecer vilas temporárias para organização de eventos esportivos, feiras ou como uma base auxiliar durante desastres naturais. Ao final do uso, elas podem ser dobrada e montadas novamente quando forem necessárias.

Espia só como funciona a montagem:

Publicidade

Fotos: Divulgação M.A.Di.


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O mundo paralelo criado pelo artista 3D Paul Milinski é um refúgio de serenidade