Sabe quando alguém aparece com uma ideia tão, mas tão incrível, que a gente só consegue pensar em como ninguém tinha inventado aquilo antes? É essa a sensação que temos ao ver o projeto de uma casa dobrável criada pelo italiano Renato Vidal.
A casa foi chamada de M.A.Di. e pode ser montada em apenas seis horas. A moradia é modular e são disponibilizadas diversas opções de construção no site da empresa. Há desde um módulo simples de 27 m² até residências para uma família inteira, com três módulos que chegam a ter 84 m². Os imóveis mais simples custam o equivalente a R$ 100 mil.
Mesmo com a facilidade na montagem, a casa é feita com materiais de alta qualidade e possui inclusive um certificado anti-sísmico – importante no país, que, diferentemente do Brasil, está localizado em uma área sísmica. Todos os modelos já são equipados com sistema sanitário, elétrico e de água, além de entradas para utensílios cozinha e ar condicionado.
A moradia pode ser instalada sobre o chão, desde que este esteja nivelado. A empresa também disponibiliza uma fundação sobre a qual o imóvel pode ser colocado para garantir mais estabilidade. Para se tornar mais sustentável, a construção pode ser personalizada com painéis solares, sistemas de tratamento de água e de iluminação LED.
De acordo com a companhia, as casas podem ser usadas para estabelecer vilas temporárias para organização de eventos esportivos, feiras ou como uma base auxiliar durante desastres naturais. Ao final do uso, elas podem ser dobrada e montadas novamente quando forem necessárias.
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.