Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Enquanto o verão se anuncia por aqui, e o calor começa a chegar em todo o Brasil, no hemisfério norte é o frio quem manda nessa época do ano. Já neva em muitas cidades, e mesmo em regiões mais quentes, como a Califórnia, nos EUA, a queda de temperatura se coloca como mais um enorme problema na vida do mais necessitados: para quem vive em situação de rua, a chegada do inverno é verdadeiramente uma ameaça em potencial contra a vida.
Foi pensando em ajudar essas pessoas que a fabricante de meias Say It with a Sock decidiu fazer sua parte, e aquecer os pés de quem está em situação de rua na Califórnia. Para tal, o casal de fundadores da empresa, Daniel Seeff e Lauren Jacks, decidiu doar 15 mil pares.
A doação se deu através de uma parceria com a organização Lava Mae, que utiliza antigos ônibus e as transforma em unidades com chuveiros para oferecer banho aos moradores em situação de rua.
Acima, Daniel e Lauren; abaixo, um dos ônibus do projeto lava Mae
Feitos pensando não só em aquecer os pés mas na própria durabilidade, as meias foram feitas em tom cinza, para diminuir a sujeira – assim, a pessoa sai do banho e já ganha suas meias novas. A Say It with a Sock foi criada como um clube de meias mensal, que envia meias diferentes e coloridas para seus membros a cada mês.
Quando descobriram que meias eram o item mais pedido por pessoas em situação de rua, o casal entendeu que poderiam ir além, e ajudar a comunidade – e nada melhor, como agradecimento, do que os pés devidamente aquecidos, e a dignidade restaurada pelo menos um pouco na vida de quem mais precisa.
Publicidade
A vida sobre rodas, sobre cadeira de rodas, é vida. E pode ser tão emocionante quanto a de quem se locomove de outra...
A separação dos pais pode ser bastante traumático, mas, no caso da adolescente Morgan Lynn, as lágrimas não foram...
Tao Porchon-Lynch é a professora de yoga mais velha do mundo, de acordo com o Guinness Book. Aos 96 anos de idade,...
A capacidade de dar risada em qualquer situação está na alma de quem vive no Rio de Janeiro. A descontração está...
As redes sociais já provaram que podem ajudar as pessoas de várias maneiras. Pessoas desaparecidas já foram...
Frank Aguiar agora não é só mais Frank Aguiar: ele também é Luz Aguiar. Quer dizer, de batismo mesmo é Francineto...
Com a maconha sendo legalizada ou descriminalizada em muitos países pelo mundo, mesmo algumas pessoas que antes tinham...
Entre tudo que se ouve falar sobre a Síria e os refugiados provenientes do país, raramente a homofobia é uma das...
No próximo sábado, os paulistanos terão a oportunidade de tirar os olhos do cinza e pousá-los no azul do céu em um...