Inspiração

Empresa doa 15 mil pares de meia para pessoas em situação de rua enfrentarem o frio

por: Redação Hypeness

Enquanto o verão se anuncia por aqui, e o calor começa a chegar em todo o Brasil, no hemisfério norte é o frio quem manda nessa época do ano. Já neva em muitas cidades, e mesmo em regiões mais quentes, como a Califórnia, nos EUA, a queda de temperatura se coloca como mais um enorme problema na vida do mais necessitados: para quem vive em situação de rua, a chegada do inverno é verdadeiramente uma ameaça em potencial contra a vida.

Foi pensando em ajudar essas pessoas que a fabricante de meias Say It with a Sock decidiu fazer sua parte, e aquecer os pés de quem está em situação de rua na Califórnia. Para tal, o casal de fundadores da empresa, Daniel Seeff e Lauren Jacks, decidiu doar 15 mil pares.

A doação se deu através de uma parceria com a organização Lava Mae, que utiliza antigos ônibus e as transforma em unidades com chuveiros para oferecer banho aos moradores em situação de rua.

Acima, Daniel e Lauren; abaixo, um dos ônibus do projeto lava Mae

Feitos pensando não só em aquecer os pés mas na própria durabilidade, as meias foram feitas em tom cinza, para diminuir a sujeira – assim, a pessoa sai do banho e já ganha suas meias novas. A Say It with a Sock foi criada como um clube de meias mensal, que envia meias diferentes e coloridas para seus membros a cada mês.

Quando descobriram que meias eram o item mais pedido por pessoas em situação de rua, o casal entendeu que poderiam ir além, e ajudar a comunidade – e nada melhor, como agradecimento, do que os pés devidamente aquecidos, e a dignidade restaurada pelo menos um pouco na vida de quem mais precisa.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Futuro avô ensina filho a dar banho em bebê usando gato e felino se derrete com cafuné