Arte

Estas ilustrações do ‘Banksy francês’ são um dedo nas principais feridas da nossa sociedade atual

por: Redação Hypeness

Espécie de Banksy francês, o artista Dran, nascido em Toulouse em 1979, também usa seu trabalho como ilustrador para tocar de forma criativa e ampla em tópicos como a sociedade e suas incongruências, o poder, seus jogos e crueldades, a infância, a velhice, o excesso de remédios, a censura e diversos assuntos que pautam boa parte de nossas relações sociais hoje.

Não há tema espinhoso que não possa ser tratado por Dran em seu trabalho: o autoritarismo, assédio sexual, vício em internet, os poderes e exageros da mídia – tudo é pauta para o artista, e tudo será transformado em traço.

Trabalhando principalmente com pinturas, desenhos e grafite, seu trabalho já pode ser visto por toda a França, e o reconhecimento chega à altura da sua própria qualidade. Dran vem sendo visto como o próximo artista de rua a quem devemos prestar atenção – da mesma forma que ele parece prestar atenção aguda no mundo ao seu redor.

 

Publicidade

© Artes: Dran


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ex-Disney, Bella Thorne se tornou diretora de filmes adultos – e já ganhou um prêmio