Design

Estilista brasileira cria roupas ultra inclusivas inspiradas em resíduos plásticos

por: Redação Hypeness

A estilista gaúcha Vitória Cuervo acredita que é possível fazer mais para que a moda seja realmente inclusiva. É por isso que sua última coleção conta com peças pensadas para serem utilizadas por qualquer um, incluindo cadeirantes, cegos ou pessoas com nanismo.

Entre as funcionalidades das peças estão aberturas como zíperes e velcros nas laterais, para facilitar os processos de se vestir ou utilizar sondas, bolsas que aderem ao vestuário para evitar o risco de caírem, mochilas que podem ser usadas em cadeiras de rodas e estampas e etiquetas em braile para que os deficientes visuais possam sabem o que estão vestindo.

“Trabalho com moda inclusiva desde 2009, quando escolhi este tema para meu trabalho de conclusão de curso. Vi o quanto o mercado é carente neste segmento, inclusive, na falta de informação de que este público deveria ter um vestuário adaptado”, contou Vitória à Revista Donna.

Além disso, as estampas das peças foram inspiradas num trabalho voluntário de coleta de resíduos plásticos que Vitória realizou nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina neste ano. Objetos como brinquedos, escovas de dente, isqueiros e embalagens inspiraram os designs.

 

Publicidade

Fotos: Ana Viana


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este cemitério no Jardim Ângela tem arquitetura para confortar os vivos