Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A cantora Melanie Martinez, famosa entre o público adolescente no Brasil e no mundo, foi acusada pela ex-melhor amiga, Timothy Heller, de tê-la estuprado quando as duas eram próximas.
O relato de Timothy foi publicado em seu Twitter na segunda-feira (4). Ela afirma que, mesmo depois de recusas, Melanie aproveitou uma situação em que as duas estavam sob efeito de maconha e abusou dela.
Melanie Martinez
“Eu segurei esse segredo por anos, convencendo-me de que não era grande coisa e de que eu não estava ferida por isso. O pensamento de aceitar que minha melhor amiga me estuprou parece insano”, diz Heller.
When I wrote this story about my assault, I initially wasn’t going to make the abuser. But I think it’s important for you all to know this is about Melanie Martinez pic.twitter.com/4PQ5oNI2s9
— Timothy Heller (@timethyheller) 4 de dezembro de 2017
Melanie se manifestou, disse estar “horrorizada e triste com a história contada” e que Heller “nunca disse não“.
— CRYBABY (@MelanieLBBH) 5 de dezembro de 2017
A justificativa dela abriu precedente para um complexo debate sobre violência sexual entre mulheres. Muitos identificaram no texto dela coisas semelhantes ao que costumam dizer os agressores, a imensa maioria homens, quando se defendem em casos parecidos.
O texto que a Melanie Martinez postou tem exatamente o mesmo argumento que todo estuprador usa “ela nunca disse não”, eu realmente tô triste com tudo isso, mas agora é oficial, aconteceu… Superem e parem de passar a mão na cabeça de estupradores!
— xoxo, gg (@_mizonnes) 5 de dezembro de 2017
querida melanie martinez:
“ela nunca disse não” não justifica
“ela nunca disse não” não justifica
“ela nunca disse não” não justifica
“ela nunca disse não” não justifica— luna (@Verstoord) 5 de dezembro de 2017
E, assim como acontece quando homens famosos são suspeitos de crimes sexuais, a maioria dos admiradores resolveu duvidar da palavra da vítima.
┏┓
┃┃╱╲ nessa
┃╱╱╲╲ casa
╱╱╭╮╲╲ nós
▔▏┗┛▕▔
╱▔▔▔▔▔▔▔▔▔▔╲
nao vamos jugar
melanie martinez
sem ter certeza da história
╱╱┏┳┓╭╮┏┳┓ ╲╲
▔▏┗┻┛┃┃┗┻┛▕▔— ℬug4do (@Bug4do_Oficial) 5 de dezembro de 2017
Importante ressaltar, porém, que o caso não exclui dados alarmantes como os 457 estupros registrados em São Paulo só entre janeiro e julho de 2017, todos cometidos por homens contra mulheres, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública.
O debate, no entanto, foi lançado e as opiniões são as mais diversas.
Melanie Martinez sendo acusada de estuprar a melhor amiga. Que essa moça encontre paz no coração. E que as pessoas parem de questionar se é verdadeiro por achar que estupro só acontece quando é homem/mulher ou homem/homem.
— Lelly (@lelIycosta) 5 de dezembro de 2017
o problema desse povo é achar que Melanie Martinez não estupraria alguém por ser fofa e meiga, mas esquecem quantas crianças são estupradas pelos próprios pais, que também fingem ser uma coisa que não são
não se esqueçam que o urso mata abraçando— Kah (@kamyllelessah) 5 de dezembro de 2017
olha só meus anjo
podem até existir casos pontuais q fujam do padrão – como esse caso da martinez -, mas não venha c essa de “estupro não tem gênero” pq tem uma MULHER sendo estuprada a cada 11min e a gente sabe mto bem qm é q tá fazendo isso— letícia (@lunadelreyyy) 5 de dezembro de 2017
vcs estão pegando um caso isolado e comparando com MILHARES de casos que acontecem todos os dias, no qual homens estupram mulheres e vocês querem me dizer que isso não tem a ver com machismo/ patriarcado ????
— m (@arcticcx) 5 de dezembro de 2017
coloca na cabeça das kids fãs da melanie martinez
estupro não tem gênero
estupro não tem gênero
estupro não tem gênero
estupro não tem gênero
estupro não tem gênero
estupro não tem gênero
estupro não tem gênero
estupro não tem gênero
estupro não tem gênero
estupro não tem gênero— Jup (@pablloviews) 5 de dezembro de 2017
Publicidade
A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) conseguiu na Justiça a autorização para a remoção de...
O machismo é um comportamento tão enraizado em nossa sociedade, que muitas vezes até mesmo as próprias mulheres...
O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) liberou uma verba de R$ 400 mil para a aquisição de 12 fuzis e 20...
Recentemente Hollywood passou a ser alvo de diversas polêmicas envolvendo racismo. É tão comum vermos pessoas com...
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), além de outros secretários...
Na última quarta-feira (31), dia em que ocorreu uma grande manifestação contra o impeachment de Dilma Rousseff em...
O Texas vai se tornaro lugar mais difícil para fazer um aborto nos Estados Unidos. A nova lei entrou em vigor nesta...
Você já se perguntou sobre a origem da tatuagem? Cada vez mais popular, a prática de marcar o corpo é muito mais...
Se o turismo costuma ser uma imensa fonte de renda para cidades, por outro lado a visitação pode perder um tanto o...