Debate

Estupro tem gênero? Acusação contra Melanie Martinez abre debate sobre abuso entre mulheres

por: Redação Hypeness

A cantora Melanie Martinez, famosa entre o público adolescente no Brasil e no mundo, foi acusada pela ex-melhor amiga, Timothy Heller, de tê-la estuprado quando as duas eram próximas.

O relato de Timothy foi publicado em seu Twitter na segunda-feira (4). Ela afirma que, mesmo depois de recusas, Melanie aproveitou uma situação em que as duas estavam sob efeito de maconha e abusou dela.

Melanie Martinez

“Eu segurei esse segredo por anos, convencendo-me de que não era grande coisa e de que eu não estava ferida por isso. O pensamento de aceitar que minha melhor amiga me estuprou parece insano”, diz Heller.

Melanie se manifestou, disse estar “horrorizada e triste com a história contada” e que Heller “nunca disse não“.

A justificativa dela abriu precedente para um complexo debate sobre violência sexual entre mulheres. Muitos identificaram no texto dela coisas semelhantes ao que costumam dizer os agressores, a imensa maioria homens, quando se defendem em casos parecidos.

E, assim como acontece quando homens famosos são suspeitos de crimes sexuais, a maioria dos admiradores resolveu duvidar da palavra da vítima.

Importante ressaltar, porém, que o caso não exclui dados alarmantes como os 457 estupros registrados em São Paulo só entre janeiro e julho de 2017, todos cometidos por homens contra mulheres, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública.

O debate, no entanto, foi lançado e as opiniões são as mais diversas.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após ameaças, Felipe Neto ganha de amor ao apoio de personalidades