Arte

Ex-guitarrista dos Smiths lança vídeo sobre sem tetos de sua cidade natal

por: Tuka Pereira

Ex-integrante dos Smiths, Johnny Marr e a atriz Maxine Peake, acabam de lançam ‘The Priest’, um vídeo codirigido pelo músico tirado de um álbum de palavras da dupla que será lançado em meados de 2018.

Filmado no centro de Manchester, o vídeo mostra a narrativa vivida em primeira pessoa de moradores das ruas da cidade em uma universalidade sem gênero.

Estrelando pela atriz Molly Windsor que trabalhou ao lado de Maxine na série da BBC, Three Girls, o curta segue-a em Manchester e a mostra procurando um lugar para dormir e para comer.

O projeto reflete o pensamento onde Maxine fala as palavras de Joe Gallagher, um homem que documentou a época em que foi sem teto nas ruas Edimburgo para as páginas da revista The Big Issue.

As palavras e experiências dos desabrigados tornam-se universais faladas no sotaque de Maxine e sincronizadas com os lábios de Molly, documentando sinceramente as angústias diárias de viver nas ruas.

Assista:

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Em meio ao debate sobre censura, filme de Marighella é exibido na Globo