Sustentabilidade

Fazenda de cogumelos em estacionamento de condomínio em Paris é um novo modelo de agricultura urbana

por: Redação Hypeness

Localizado no bairro de La Chapelle, ao norte do centro de Paris, La Caverne é uma fazenda urbana única que cultiva cogumelos, ervas e vegetais sob as ruas da cidade. La Caverne é de propriedade e operada pela Cycloponics, uma empresa de criação de interiores em Paris que se concentrou no crescimento de alimentos locais sustentáveis e no aumento das economias locais.

“Queremos promover um novo modelo de agricultura urbana: no mesmo produtivo e virtuoso“, disse Cycloponics em um comunicado. “Também buscamos criar novas formas de produzir, restaurar a profissão de fazendeiro, muitas vezes mal compreendida, criar empregos locais … e eventualmente oferecer aos cidadãos urbanos uma produção local e saborosa”.

La Caverne, uma fazenda subterrânea de 11.500 metros quadrados, está localizada em uma garagem de estacionamento anteriormente abandonada abaixo de um complexo habitacional popular. Uma equipe de dez pessoas trabalha para manter os sistemas hidropônicos utilizados para cultivar vegetais, garantir o melhor crescimento da cultura de cogumelos da fazenda e vender os produtos no mercado. Os cogumelos ostra e shiitake são cultivados em tijolos de estrume compostos enquanto os vegetais prosperam sem solo. Os fazendeiros também colhem chicória, que não precisa de luz solar para crescer. A equipe pretende produzir 54 toneladas de legumes e cogumelos por ano.

A localização incomum de La Caverne é um reflexo da filosofia da Cycloponics, que enfatiza a reutilização e conservação de recursos. “A ideia é cultivar, dentro do mesmo espaço diferentes espécies de vegetais que interagem de forma positiva”, disse Cycloponics no mesmo comunicado.

“Por exemplo: o CO2 gerado pelos cogumelos é usado pelos microgreens para crescer, os materiais naturais são compostados para nossos cultivos … Esses métodos são amplamente inspirados pela permacultura!” A empresa espera expandir sua rede de distribuição através de sua própria frota elétrica bicicletas e veículos, para os quais atualmente precisa de financiamento. À medida que o Cycloponics cresce, pode inspirar agricultores similares a cavar profundamente, a se arrumar e a cultivar apenas o melhor”.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Austrália: quase três bilhões de animais foram mortos ou deslocados por incêndios