Inspiração

Filho de Steve Irwin, morto por arraia em 2006, seguindo os passos do pai é pura inspiração

por: Redação Hypeness

Um dos mais célebres e queridos naturalistas e especialistas em animais selvagens, o australiano Steve Irwin, conhecido também como O Caçador de Crocodilos, tornou-se sucesso mundial com seus programas e especiais de TV, nos quais pesquisava e perigosamente interagia com animais selvagens.

Defensor da natureza e de sua conservação, Irwin faleceu em 2006, depois de ser atingido pelo aguilhão de uma raia enquanto filmava um especial no mar. Ainda que sua ausência seja até hoje bastante sentida, o hiato deixado pela morte de Irwin vem sendo preenchido pela pessoa mais indicada: Robert Irwin, filho de Steve, que aos 14 anos vem seguindo orgulhosamente os passos do pai.


Steve e Robert, ainda bebê

Que o jovem Robert se interesse pela vida animal desde muito pequeno é algo natural e esperado. A dedicação do menino, porém, vêm se dando muito além de tal interesse: hoje Robert e sua família viajam pelo mundo para encorajar jovens a se envolverem mais com a causa da conservação da vida selvagem. O gesto é também um tributo ao pai, e o melhor jeito de manter viva sua memória. “14 anos atrás nós lhe recebemos em nossas vidas”, escreveu recentemente a mãe de Robert, por conta de seu aniversário. “Seu pai estaria muito orgulhoso do jovem brilhante que você se tornou. Eu te amo, Robert”.

O trabalho de Robert não se resume, porém, a alertar as pessoas da causa da conservação, mas também de registrar, como fotógrafo, a vida selvagem. Tendo convivido com animais de tão perto e de forma tão intensa desde muito cedo, o olhar de Robert parece ser realmente especial para captar os bichos em um talento evidente – e suas fotos já foram premiadas e vem sendo reconhecidas mundo a fora. Não é difícil concordar com a mãe de Robert: certamente O Caçador de Crocodilos estaria tomado de orgulho. Veja abaixo algumas fotos de Robert.

Publicidade

© fotos: Robert Irwin/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mão na Massa: ONGs fortalecem comunidades e veem mulheres tomando lugar de liderança