Fotografia

Fotógrafo daltônico registra ‘outro mundo’ das pirâmides de terra na Áustria

Redação Hypeness - 11/12/2017 | Atualizada em - 11/03/2020

O fotógrafo alemão Kilian Schoenberger esperava, desde sua infância, no início dos anos 1990, obter uma oportunidade ideal para registrar os mistérios e beleza diferenciada das pirâmides de terra, que formam uma floresta argilosa próximo do sul de Tirol, nos Alpes austríacos.

As pirâmides de terra. (Foto: Kilian Schoenberger)

O profissional, que é daltônico, queria um dia nublado e com neblina para realçar as características únicas do que ele apelidou de ‘other world’ (outro mundo).

Devido à erosão, as pedras são afastadas do chão e permanecem equilibradas como pequenos telhados“, explicou ele sobre as formas das pirâmides, que possuem pedras suspensas no topo.

(Foto: Kilian Schoenberger)

Por uma dessas magias da natureza, as pirâmides crescem enquanto a chuva leva tudo em volta. No fim, a região transforma-se em algo um tanto sombrio, mas que vale o registro.

“Uma vez que a pirâmide de terra é muito frágil para carregar a rocha, o equilíbrio é perdido e a pedra cai. Sem essa proteção, o resto do pilar terrestre desaparece bastante rápido com as chuvas”, afirmou ele.

(Foto: Kilian Schoenberger)

Kilian assumiu ter ficado “várias horas no local para capturar a mudança de tons e luz do amanhecer até o meio dia”.

(Foto: Kilian Schoenberger)

 

(Foto: Kilian Schoenberger)

 

(Foto: Kilian Schoenberger)

 

(Foto: Kilian Schoenberger)

 

(Foto: Kilian Schoenberger)

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Navio romando de 2,2 mil anos é achado com carga de vinho a 90 metros de profundidade