Arte

Fotógrafo recria ‘Jardim das Delícias’, de Hieronymus Bosch, com modelos reais

07 • 12 • 2017 às 11:40
Atualizada em 08 • 12 • 2017 às 11:47
João Vieira
João Vieira Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Uma das mais famosas obras do artista holandês Hieronymus Bosch, Jardim das Delícias foi revisitada pelo fotógrafo Tim Walker em um ensaio com modelos reais.

A pintura de Bosch busca representar as tentações e pecados humanos com irreverência e modernidade, especialmente para a época em que foi desenvolvido, 1504.

Entre as extremidades do céu e inferno, uma sociedade que desfruta dos prazeres da carne, com personagens desinibidos e dispostos a viver práticas sexuais sem qualquer censura, é representada com flores no ânus e uma freira com rosto de porco, entre outras ousadias.

Walker é fã do trabalho de Bosch e produziu o ensaio livremente inspirado no Jardim das Delícias para a Love Magazine.

A versão de Tim Walker para a Love Magazine

Foram cinco dias de trabalho com os modelos, que foram incentivados a representar os desejos sexuais da forma mais incômoda e complexa possível dentro daquele contexto.

Shona Heath foi responsável pela cenografia e modelos como Anna Cleveland, Anne Lise Maulin e Melanie Gaydos estão entre as fotografadas.

Publicidade