Arte

Fotógrafo recria ‘Jardim das Delícias’, de Hieronymus Bosch, com modelos reais

por: João Vieira

Uma das mais famosas obras do artista holandês Hieronymus Bosch, Jardim das Delícias foi revisitada pelo fotógrafo Tim Walker em um ensaio com modelos reais.

A pintura de Bosch busca representar as tentações e pecados humanos com irreverência e modernidade, especialmente para a época em que foi desenvolvido, 1504.

Entre as extremidades do céu e inferno, uma sociedade que desfruta dos prazeres da carne, com personagens desinibidos e dispostos a viver práticas sexuais sem qualquer censura, é representada com flores no ânus e uma freira com rosto de porco, entre outras ousadias.

Walker é fã do trabalho de Bosch e produziu o ensaio livremente inspirado no Jardim das Delícias para a Love Magazine.

A versão de Tim Walker para a Love Magazine

Foram cinco dias de trabalho com os modelos, que foram incentivados a representar os desejos sexuais da forma mais incômoda e complexa possível dentro daquele contexto.

Shona Heath foi responsável pela cenografia e modelos como Anna Cleveland, Anne Lise Maulin e Melanie Gaydos estão entre as fotografadas.

Publicidade

Fotos: Tim Walker


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype: 23 roles quentes para um fim de semana cheio de arte