Ciência

Gel contraceptivo para homens inicia fase de testes com casais do mundo inteiro

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Igualdade de gêneros é uma das grandes pautas do momento, e uma nova pesquisa que vem sendo conduzida já há uma década finalmente irá a teste nos EUA, e que pode alterar radicalmente esse debate tão importante: um gel anticoncepcional para homens – que previne a produção de esperma. Os testes começam em abril, e seguirão pelos próximos 4 anos, no maior esforço realizado pelo governo americano para a aprovação de um método anticoncepcional masculino.

Os primeiros testes, realizados por seis meses, mostraram-se bastante eficientes, e a equipe de cientistas vem se mostrando realmente animada. O gel deverá ser aplicado diariamente nos braços e ombros, e menos de um minuto depois, ele já estará seco. O efeito anticoncepcional é de 72 horas, permitindo assim algum espaço para o esquecimento.

400 casais participarão do estudo, em países como os EUA, o Reino Unido, Itália, Suécia, Chile e Quênia. Provavelmente ainda levaremos muitos anos até que o gel chegue ao mercado, mas trata-se da mais eficiente e melhor possibilidade até aqui de um anticoncepcional masculino funcional. Dividir o fardo fisiológico hormonal hoje carregado somente pela mulher de forma menos invasiva e prejudicial pode vir a ser uma segunda revolução cultural provocada pelo surgimento de métodos anticoncepcionais – para homens e mulheres.

Publicidade Anuncie

© fotos: Getty Images


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
NASA está preparando esta menina de 17 anos para ser o primeiro humano a pisar em Marte