Ciência

Governo dos EUA manteve ‘MIB da vida real’ para estudar OVNIS e ‘atividades alienígenas’

por: Redação Hypeness

Uma reportagem recente do New York Times revelou que o mundo de MIB: Homens de Preto não é tão distante assim da realidade como pode parecer. Segundo a matéria, de 2008 a 2011 o governo americano manteve um programa secreto com orçamento de 22 milhões de dólares dentro do Departamento de Defesa dos EUA, o Pentágono, para investigar OVNIS e atividades de tais objetos voadores não-identificados.


Foto de um objeto voador não-identificado registrada por um caça americano

Recolhendo depoimentos e materiais não-identificados, que supostamente vieram de objetos espaciais voadores, o programa também trabalhou com testemunhas, vídeos e áudios para estudar tais possíveis presenças, assim como desvendar histórias e mistérios a respeito de OVNIS em potencial. Vale lembrar que um OVNI não necessariamente envolve um extra-terrestre: trata-se literalmente de algo que voe e que não tenha sido identificado. O interesse do governo americano por tais histórias, no entanto, não é recente: desde o final dos anos 1940 que esse tipo de iniciativa é realizada oficialmente nos EUA.


Manifestação nos EUA exigindo que o governo conte o que sabe sobre os OVNIs

O programa foi encerrado, segundo o governo, em 2012, com direito a uma curiosa reviravolta por parte de um dos “agentes” desse MIB da vida real: Luis Elizondo, que trabalhava para o programa, deixou o Pentágono para se juntar ao projeto To The Stars Academy Of Arts & Science, que investiga tecnologias para o desenvolvimento da humanidade.

O Pentágono, em Washington, nos EUA


O ex-agente Luis Elizondo

Até aí, nada de mais, a não ser pelo fato de que quem está à frente dessa organização é Tom DeLonge, ex-guitarrista e vocalista da banda Blink-182. Delonge tem sido contunde em declarações recentes em que garante que a matéria do NY Times foi só a ponta do iceberg, e que há ainda muito mais a ser revelado pelo programa.


O músico Tom Delonge

Quem diria que a revelação de que MIB é bem mais real do que pensávamos pode vir também de um cantor de rock – o que nos lembra como a vida real pode ser mais interessante do que qualquer ficção, científica ou não.

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação

© fotos 1 e 4: NY Times


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tirar um cochilo no meio do dia reduz o risco de problemas cardíacos, aponta estudo