Arte

Lenda da cultura negra, Nina Simone entra para o Hall da Fama do Rock

por: Redação Hypeness

Nina Simone está entre os seis novos integrantes do Hall da Fama do Rock, em anúncio feito nesta quarta-feira (13). Os selecionados passam a integrar o grupo seleto oficialmente a partir de 2018.

A inserção de Simone é histórica. Cantora, pianista, compositora e ativista da causa negra, Simone passa a fazer parte da pequena lista de cantoras solo negras que fazem parte do Hall da Fama. Entre os mais de 300 homenageados, cerca de 12 representam essa parcela da classe artística. Entre elas, Etta James, Aretha Franklin, Billie Holiday e Bessie Smith.

Nina Simone

A cantora e compositora Sister Rosetta Tharpe também entra para o Hall da Fama e será homenageada com o prêmio Early Influence, ressaltando a importância histórica de sua obra.

Sister Rosetta Tharpe

A 33ª terceira edição da cerimônia de introdução ao Hall da Fama do Rock acontece no dia 14 de abril no museu oficial da honraria em Cleveland, nos Estados Unidos. Além de Simone, Bon Jovi, The Cars, Dire Straits e Moody Blues também serão introduzidos.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os desenhos de Arinze Stanley expressam a angústia de ser negro no século 21