Inspiração

Mapa mostra quanto tempo é necessário para aprender línguas mais populares da Europa

por: Redação Hypeness

Já parou para pensar qual é a língua mais difícil de aprender no mundo? Embora seja algo relativo para cada pessoa, há um consenso geral de que alguns idiomas são mais difíceis de se aprender do que outros.

Para aqueles que buscam expandir seus conhecimentos, o Foreign Service Institute (FSI) ranqueou algumas línguas ao redor da Europa indicando quantas semanas demorariam para aprender cada uma delas.

O estudo foi feito para pessoas que falam inglês, então considera os costumes linguísticos de quem se comunica através desse idioma. Participam países da Espanha até a Ucrânia, no leste europeu. As categorias vão de 1 (24 semanas) até 4 (44 semanas).

A língua portuguesa, neste caso em sua versão de Portugal, aparece na categoria 1, como um idioma fácil de se aprender para quem fala inglês. Idiomas como o russo, sérvio, turco, grego e croata estão entre os mais difíceis.

No fim do mapa, aparece uma parte em azul escuro que corresponde ao Oriente Médio. O idioma árabe entrou no estudo em uma categoria única, a número 5, no qual o estudo prevê que uma pessoa gastaria 88 semanas para aprendê-lo.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que achou que não viveria até que seus filhos tivessem 5 anos, comemora com sessão de fotos do filme “Up”