Inspiração

McDonald’s acrescenta itens veganos permanentes ao menu em dois países

por: Redação Hypeness

À medida que o veganismo e o vegetarianismo conquistam mais adeptos, grandes empresas conhecidas por vender produtos de origem animal se esforçam para oferecer opções para todos. O McDonald’s é um dos exemplos mais representativos, e uma medida na Escandinávia é um dos grandes passos para essa mudança.

Depois de testar uma versão veggie na cidade de Tampere, na Finlândia, entre 4 de outubro e 21 de novembro, a rede de hambúrgueres recebeu tantas avaliações positivas que decidiu incluir a novidade no menu fixo em todo o país, e também na vizinha Suécia.

A receita foi criada em parceria com a empresa sueca Anamma, especialista em alimentação vegana. O hambúrguer é à base de soja e o pão não contém leite nem ovo. Há também um molho especial secreto sem ingredientes de origem animal, alface, tomate e picles.

Embora, na internet, já exista gente de vários lugares do mundo se perguntando sobre a possibilidade de o lanche vegano cruzar fronteiras, Staffan Ekstam, executivo do McDonald’s na Suécia, afirmou que a decisão de implementar mudanças no cardápio fica a cargo da direção da empresa em cada país.

Enquanto você espera a chegada (ou não) do lanche ao Brasil, que tal conhecer o Hareburger, talvez o primeiro fast-food vegano do mundo, que tem unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo?

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/McDonald's


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Chandro Tomar: atiradora mais velha do mundo mira a derrubada do patriarcado na Índia