Criatividade

McDonald’s Nutella? Burger King ‘raiz’ usa meme para trollar parceria da concorrente

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O McDonald’s anunciou recentemente uma parceria com a Nutella. O creme de avelã da marca passará a estar presente em ao menos três receitas do menu especial de café da manhã da rede de fast food, que pode ser consumido diariamente até 11h.

A nova ação do Mc foi o bastante para reacender uma velha rivalidade. O seu principal concorrente, Burger King, usou um conhecido meme das redes sociais para dar aquela alfinetada na galera do lado de lá.

Em São Paulo, os relógios digitais espalhados pelas avenidas expuseram uma peça publicitária com o símbolo do McDonald’s, um coração e a marca Nutella.

Aí o Burger King foi lá e fez uma peça no mesmo formato, só que com a palavra “raiz” no lugar do nome da marca do creme de avelã.

(Crédito: Gabriel Grunewald/ Adnews)

A brincadeira fez referência ao meme “raiz x nutella”, que coloca algo teoricamente tradicional e mais verdadeiro em comparação com algo novo e menos apaixonante.

Deu pra entender?

A zoeira do BK não limita ao Brasil. Em um vídeo publicitário recente e lançado na África do Sul, uma equipe representante da rede resolve ir até uma sede do McDonald’s para presentear o concorrente com uma churrasqueira com “fogo de verdade”, em uma lembrança nada sútil de que os hambúrgueres do Burger King são grelhados, o que não é o caso do Mc.

Via

Publicidade Anuncie

Fotos: foto 1: Divulgação; foto 2: Gabriel Grunewald / Adnews


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O bolo de sorvete de Oreo era tudo que você (não) esperava