Inspiração

Médico abre consultório só para atender paciente idosa e ainda a carrega pela neve

por: Redação Hypeness

Um médico oftalmologista da cidade de Grand Rapids, Michigan, nos Estados Unidos, comoveu a população local com um gesto maravilhoso de solidariedade e cumprimento do juramento de sua profissão.

O Dr. Yosef Gindzin abriu seu consultório especialmente em um sábado para atender a uma paciente. Ela precisava aplicar uma injeção crucial em seu olho.

Só que é inverno nos EUA e em alguns estados, como Michigan, neva bastante. Por isso, Yosef teve de carregar a idosa pelo estacionamento coberto pelo fenômeno natural.

Belíssimo gesto de médico viralizou

“Minha mãe estava no hospital nos últimos três dias e sentiu falta das injeções oculares cruciais, a cada quatro semanas, para tratar a degeneração macular. Se ultrapasse mais de quatro semanas, seus olhos poderiam sangrar e ela poderia perder sua visão permanentemente”, disse a filha da paciente, Marie Havenga.

“Como o estacionamento não é limpo nos finais de semana, não conseguimos levá-la de cadeira de rodas por causa da neve. Daí, o Dr. Gindzin a carregou”, continuou Marie, que agradeceu. “Que homem incrível e compassivo. Por causa dele, minha mãe poderá ver a magia do Natal“.

Marie divulgou a história em seu Facebook e, a partir daí, o gesto viralizou.

Publicidade

Fotos: Facebook/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inspirada por Madre Teresa, ela já resgatou mais de 18 mil meninas do tráfico sexual