Diversidade

Nos EUA, pesquisa revela que, pela primeira vez, homens gays têm melhores salários que héteros

por: João Vieira

Publicidade Anuncie

Durante anos, pesquisas ao redor do mundo constataram que homens gays ganhavam, em média, 10% menos que os héteros em condições semelhantes de qualificação.

Mas pesquisadores da Universidade de Vanderbilt, no Tennessee, descobriram que esse cenário sofreu uma drástica transformação. Ao menos nos Estados Unidos.

No país, homens gays agora ganham, em média, os mesmos 10%, só que a mais que héteros que possuem o mesmo grau de educação, experiência e perfil profissional.

Kitt Carpenter, professor de economia de Vanderbilt que foi um dos autores da pesquisa, disse que o resultado, feito com um extenso grupo social, foi chocante.

Homens gays estão ganhando mais que os héteros

O antigo déficit no salário que homens gays sofriam para os héteros foram “replicados em diversos estudos feitos em países diferentes“, como Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, disse ele.

As observações foram feitas em períodos distintos, segundo o professor, “e aparentemente não sofriam alterações”.

Gays estão ganhando espaço no mercado

Um estudo britânico de 2014, por exemplo, descobriu que homens gays ganhavam 9% menos que os héteros no país.

E outro feito na mesma região neste ano, descobriu que a diferença diminuiu, mas os héteros continuavam na frente com 5% a mais.

Homens gays estão ganhando mais nos Estados Unidos

“Nós voltamos a ler o estudo para descobrir se estávamos realizando algo de estranho na hora de medir o resultado. E não estávamos. Nós checamos duas, três vezes a pesquisa com outros companheiros que indicariam se havia algum erro ou problema”, disse o professor em um artigo escrito para a Harvard Business Review.

Mas, para ele, ainda não há estudos suficientes para entender a razão de homens gays estarem ganhando mais que os héteros pela primeira vez. Mas ele opina que, talvez, seja apenas um simples sinal de que as coisas estão melhorando.

 

Publicidade

Fotos: Pixabay


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
12 tuítes nos lembram: Que bom que nós temos Marta