Inspiração

O Papai Noel ficou careca por um lindo motivo neste vídeo da Canon

por: Vitor Paiva

Para além do estrito sentido religioso ou principalmente de seu aspecto comercial, o natal costuma ser um bom momento para se ajudar a quem precisa – e se esse for seu verdadeiro espírito, então a data ganha toda a magia que lhe é atribuída.

E é esse espírito natalino que inspirou a Canon em sua nova campanha, trazendo a emoção do conceito “Tem momentos que a gente guarda pra sempre” para sublinhar aquilo que a marca garante ser seu próprio espírito – e, para tal, tudo vale: até mesmo o Papai Noel ficar careca.

A campanha se passa em um hospital infantil, onde crianças passarão o natal em tratamento contra o câncer. Quando o Papai Noel chega, ele traz não só os presentes, como uma tesoura – e fica careca, tal qual as crianças.

A ideia é mostrar que mesmo o Papai Noel é como todos nós, e que as crianças também são como ele. “É como trabalhamos no dia a dia na Canon e faz parte da nossa filosofia corporativa, Kyosei, viver e trabalhar em conjunto para o bem comum”, afirma a supervisora de Marketing da Canon no Brasil, Tânia Abe.

A campanha foi criada pela Dentsu e produzida pela Bossa Nova, como parte de uma ação que será veiculada em diversos países da América Latina. O Papai Noel careca visitou o Instituto do Tratamento do Câncer Infantil, ligado ao Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP.

E se mesmo que um dia somente de tais crianças tenha sido especial por conta de uma ação natalina, então o verdadeiro espírito do natal estará presente.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marido de Lulu Santos fala sobre choro no ‘Rock in Rio’ e emociona