Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O estúdio de produtos digitais Huia, que integra o NonConformity Group, desenvolveu uma plataforma chamada CatCoins, onde é possível que simpatizantes da ONG paulistana Adote um Gatinho ajudem-na a angariar fundos através do acúmulo de moedas digitais, colocando seus computadores para minerar essas moedas.
Para participar, as pessoas interessadas precisam acessar o site da CatCoins e clicar no botão “Minerar agora”. Em seguida, surgirá uma tela em que será possível acompanhar o valor de moedas mineiradas, que a todo momento é atualizado.
A ideia é que a aba, minimizada, funcione enquanto o usuário trabalha na sua máquina e mesmo quando ele estiver offline, utilizando a capacidade de processamento ociosa do computador.
Vai dar pra ajudar os gatinhos de forma mais fácil. (Foto: Pixabay)
Todas as moedas digitais serão computadas em uma conta destinada à Adote um Gatinho, que receberá o valor arrecadado, convertido em reais, periodicamente. Além disso, ao acessar o site, o usuário que tiver interesse também poderá doar diretamente para a ONG, em bitcoins.
Essa será a primeira vez que uma ação para arrecadar fundos para uma causa no Brasil atua através do processo de mineiração de moedas digitais. A inspiração surgiu de uma ação feita pelo PirateBay há cerca de um mês.
A Adote um Gatinho resgata felinos das ruas e busca novos lares para eles. (Foto: Pixabay)
Durante o período, o endereço permitiu que quem acessasse a página estivesse automaticamente mineirando moedas digitais para ele. Naquele caso, porém, a ferramenta foi colocada em fase de testes e sem aviso prévio para o usuário, o que gerou uma série de críticas.
“Pensamos em fazer justamente o contrário e pedir de forma transparente que as pessoas ajudassem a minerar moedas digitais para uma causa do bem. Porque não usar a memória ociosa dos computadores das pessoas para arrecadar recursos para uma ONG que faz um trabalho sério como a Adote um Gatinho? Foi a partir disso que surgiu a CatCoins”, contou Alessandro Cauduro, CEO do Huia.
Quem gosta de gatos vai ficar balançado <3 (Foto: Pixabay)
A fundadora da Adote um Gatinho Susan Yamamoto também celebrou a parceria. “Achei a ideia muito bacana pelo seu caráter inovador. Será uma boa forma de divulgar nossa causa e o trabalho que fazemos na ONG. Além disso, todo tipo de arrecadação é importante para nós, que vivemos basicamente de doações”, disse ela.
Publicidade
A maconha está ligada a milhões de detenções pelo mundo. Na Califórnia, onde o consumo da erva é permitido para...
Em uma escola na cidade de Pindoretama, no interior do Ceará, o desejo de ajudar reuniu um grupo de alunos para...
Enquanto uma parte enorme da população ainda e absurdamente passa fome diariamente, seguimos desperdiçando também...
Se você adora tirar fotos de passarinhos que encontra por aí, mas nunca sabe bem qual a espécie que acabou de...
Com o rompimento das barragens da Samarco, entre as cidades mineiras de Mariana e Ouro Preto, milhares de pessoas...
Há 82 anos, o mais tradicional espetáculo de Natal de Nova York (EUA), quiçá do mundo, o Christmas Spectacular –...
Uma performance que junta uma coreografia trabalhada detalhadamente com um envolvente jogo de luz e sombras, fechando...
A agência turca de jogos Yogurt Technologies anunciou o lançamento de um espaço de compras virtual em 3D, um mundo...
A angústia de ter de gastar horas a fio para fazer as unhas em casa acabou. Depois da comoção que o lançamento das...