Ciência

Orangotangos selvagens estão usando plantas medicinais, constatam cientistas

por: Redação Hypeness

Se a medicina ainda parece ser uma exclusividade dos humanos, então talvez esteja na hora de observar de perto outras espécies. De acordo com cientistas, alguns orangotangos parecem estar usando plantas medicinais para aliviar dores.

Orangotangos que vivem na ilha de Bornéu, na Ásia, mascavam folhas de uma planta da espécie Dracaena cantleyi. A princípio, os cientistas imaginavam que os animais estavam tentando comer a planta. Recentemente, eles perceberam que os orangotangos estavam, na verdade, fazendo uso das suas propriedades anti-inflamatórias.

De acordo com a pesquisa, publicada pela revista Nature, os símios da espécie Pongo pygmaeus mascam a planta para criar uma pasta que é usada em seus braços para aliviar a dor, como se fosse uma pomada. A planta também é usadas como anti-inflamatório por humanos que vivem na região – resta saber quem descobriu suas propriedades medicinais primeiro.

Publicidade

Foto destaque: Natalie S

Fotos: Thomas Quine; Seneca Park Zoo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Otimistas vivem mais do que pessimistas, aponta pesquisa