Debate

Agora é lei: Órgão públicos estaduais de São Paulo terão ‘Segunda Sem Carne’

por: Redação Hypeness

A partir de agora, a ‘segunda sem carne’ pode virar lei em São Paulo. Na última quarta-feira, 27, deputados estaduais aprovaram um projeto de lei que pode estabelecer que escolas da rede pública e estabelecimentos que fornecem refeições aos órgãos públicos fiquem proibidos de fornecer carnes e derivados às segundas-feiras no Estado.

O PL número 87/2016 agora vai para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que decidirá se o sanciona ou não.

O autor do projeto é o deputado Feliciano Filho (PEN), vegetariano há 17 anos, que afirmou em suas redes sociais que a lei tem objetivo de “dar à população de SP um dia por semana para pensar sobre a aflição dos animais nos abatedouros”.

A multa pelo descumprimento da lei seria de 300 unidades fiscais do Estado de São Paulo, o que corresponde, hoje, a mais de R$ 7 mil.

Iniciativa semelhante já acontece em 44 países de todo o mundo. A Bélgica foi o primeiro país no mundo a ter uma cidade a aprovar um dia oficial sem carne, em 2009. São Francisco, a primeira dos EUA, aprovou em 2010. Hoje, várias cidades dos EUA adotam a prática, como Los Angeles, São Francisco e Nova York.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Netflix diz que não vai incluir publicidade e comerciais