Inspiração

Os bichinhos agradecem: Campos do Jordão faz festa da virada com fogos de artifício silenciosos

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Alguns animais têm tanto medo do barulho dos fogos de artifício que, em casos mais sérios, podem até mesmo chegar a falecer. No final do ano, época de comemorações em que tradicionalmente as pessoas utilizam os fogos, é o período mais crítico, mas, pelo menos em Campos do Jordão, a festa oficial da virada do ano não será uma tortura para nenhum animalzinho.

Neste ano, o show pirotécnico na cidade paulista vai durar cerca de 12 minutos e será completamente silenciosa. A medida acontecerá devido à Lei Municipal sancionada neste ano, que proíbe a queima de fogos com estampidos na cidade.

A mudança também está valendo para particulares e quem descumprir deve pagar multa que varia de R$ 952,66 para pessoas físicas, até R$ 2.256,30 para empresas.

A lei visa não apenas proteger os animais domésticos e silvestres, que são os principais prejudicados pelo barulho dos fogos de artifício, mas também idosos e crianças que também sofrem com os ruídos, especialmente em épocas de comemorações como no final de ano.

Publicidade Anuncie

Imagens: Reprodução


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que perdeu a visão para salvar filha ganha fotografia 3D e se emociona