Debate

Os porcos mutantes ‘Okja’ são realidade na Ásia. E são criados para render mais carne e lucro

por: Redação Hypeness

O filme sul-coreano Okja fez sucesso com sua trama que mostra o amor de uma menina por seu animal de estimação, um porco geneticamente modificado por uma empresa de carnes. E parece que a realidade já está imitando a ficção…

Uma fazenda do Camboja tem chamado atenção na internet por causa das imagens de seus porcos desproporcionalmente musculosos. Há pouca informação disponível sobre como os animais ficaram desse tamanho, mas o dono do local parece orgulhoso de sua criação – até anuncia que vende o sêmen dos porcos. A denúncia é da ONG Peta.

O uso de hormônios para crescimento ou a seleção genética são as causas mais prováveis das mutações – talvez as duas coisas juntas. Alguns animais têm testículos enormes, e outros mal conseguem sustentar os próprios corpos e caminhar.

A motivação para transformar os corpos é o lucro. O preço da carne de porco tem aumentado nos últimos anos, tornando a criação mais atrativa. Quanto maiores os animais, mais carne para vender, e mais lucro para o criador. Ainda que isso implique em ainda mais sofrimento para os animais.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paola Carosella detona homem que chamou modelo de ‘gorda’ no Twitter