Diversidade

Pai posta foto do filho com o namorado e dá exemplo de luta contra a homofobia em casa

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Em 2016, uma pesquisa feita pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) constatou que 83,3% dos participantes da pesquisa, todos gays, acham que a família não os aprova e 59,5% conhecem alguém que foi expulso de casa por homofobia.

Os dados mostram que o principal foco de preconceito contra a população LGBT está dentro de suas próprias casas. Ou seja, quebrar essa barreira é fundamental para que o indivíduo consiga agregar força para lutar contra o restante.

Aldo Benevides é pai de Abhner Benevides, um rapaz de 23 anos que, há 4, namora com Gustavo, de 22. Só que ao invés de ir pela via comum de manifestar revolta com a opção do filho, Aldo publicou no Facebook uma foto do casal cheio de orgulho e sorrisos.

Ele até brincou e chamou o Gustavo de “noro”.

“Meu pai já tinha feito essa brincadeira com a palavra ‘noro’, mas eu só tinha agradecido a ele em particular, não tinha postado nada sobre isso. Eu realmente não esperava que ele fosse fazer de novo”, disse Abhner em entrevista ao UOL.

Aldo, o filho e o “noro”

Aldo é policial militar no Mato Grosso do Sul, tem quase 50 anos e mora em Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, onde o filho está. Há mais ou menos 10 anos, quando Aldo se separou da esposa, os dois se veem umas duas vezes por mês.

“No dia em que ele compartilhou a foto, eu liguei para ele e ele me falou que, independentemente de tudo, eu sou filho dele e ele sente muito orgulho de ser meu pai. A gente teve uma conversa sobre isso [o post]. Ele disse que não teria por que esconder isso, que não é uma vergonha para ele”, lembrou Abhner.

O jovem ainda compartilhou toda a felicidade que sentiu em seu Twitter.

No Facebook, a postagem viralizou e já tem mais de 1.700 curtidas, com centenas de comentários. Aldo, inclusive, faz questão de agradecer cada manifestação de desconhecidos.

Publicidade Anuncie

Fotos: Facebook/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marca de roupas fitness agrega qualidade, tecnologia, alegria e cores para roupas plus size