Inovação

Para se tornar mais inclusivo, metrô de Nova York altera suas saudações

por: Redação Hypeness

As mudanças para transformar o mundo em um lugar mais inclusivo e democrático acontecem não somente em grandes pautas políticas mas também em pequenos detalhes, que ampliam o ir e vir da vida real em uma experiência mais plural e livre pra todos. Em Nova Iorque, uma das cidades mais inclusivas e justamente múltiplas dos EUA, um dos seus símbolos e locais de maior fluxo e encontro de pessoas diversas é o metrô – e o mais recente e simbólico passo inclusivo da cidade foi dado justamente pelo órgão gestor do serviço público da cidade, ao mudar a saudação nos anúncios feitos aos passageiros.

Será eliminada dos anúncios a expressão “senhoras e senhores” e, em seu lugar, serão empregados termos mais amplos e menos excludentes e neutras em gênero, como “passageiros”, “viajantes” e “todo mundo”. A ideia da MTA – agência que supervisiona o metrô da cidade – a ideia é poder se comunicar com através de informações melhores e mais claras. Incluir ao invés de excluir é, afinal e portanto, para a agência uma maneira de tornar uma comunicação geral mais eficiente, ampla e verdadeira.

A mudança nos sistema eletrônicos e nas comunicações visuais está sendo realizada e, segundo a MTA, trata-se de processo simples. O trabalho de fato ao qual a empresa se dedicará, nesse aspecto, daqui pra frente será a respeito da mudança de tal hábito entre supervisores, condutores e funcionários em geral.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Uber pagará salário mínimo, férias e aposentadoria para motoristas no Reino Unido; entenda